quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Interpretação do belo de lugar para lugar

 Mulher da tribo birmani dos padung, usando o colar que funciona como mola alonga-lhes o pescoço a tamanhos impressionantes(são as mulheres girafas).O colar serve de adorno para as mulheres de lá,pois alongar o pescoço ao máximo é para elas um idéial de beleza física.O que para nós mulheres brasileiras é algo que não é tão bonito assim ,para elas lá é o máximo. Basicamente uma síntese do que é o belo de lugar para lugar.

 O belo foi em muitos momentos históricos, definido e considerado algo objetivo e absoluto. Para gregos e romanos, pelo verdadeiro e bom eram três valores supremos. Para os gregos antigos, o bom cidadão da póli tinha de ser belo e virtuoso.
 Pode-se dizer que a arte é uma expressão estética é o modo do artista entender o belo observando o seu objeto de estudo, Ela discute questões da sua época de modo que vá registrando o tempo a qual esta vinculada.
  De acordo com o Classicismo o belo pode ser definido de maneira formal, ou seja, a partir de certas características como simetria, proporção e ordem das formas dos objetos.
 Em todas as épocas encontramos um padão de beleza específico e podemos perceber essas especificidades a partir, por exemplo, das roupas e dos corpos. Podemos utilizar a imagem do corpo feminino como um paradgma dessa modificação de padrão de beleza.




Imagem retirada: tracosretratos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário